⋆ Frases de Caio Augusto Leite ⋆




"Apesar dos ventos não serem favoráveis, eu coloco meu barquinho no mar. Eu coloco e vou seguindo, vencendo ondas, vencendo rochedos, vencendo abismos. Vou com meu barquinho pelas tempestades e sei que encontrarei um porto sereno com seu sorriso na praia a me esperar." (Caio Augusto Leite)

“Diga sim ou não. Odeio essas palavras que deixa a gente com alguma esperança. Chega de talvez, de quem sabe, de um dia. É sim ou não, e ponto final.” (Caio Augusto Leite) 

“Amor não é a ausência de dor. Amor é ter todas as dores do mundo, mas saber superá-las só pra conseguir ficar do lado de quem se gosta.“ (Caio Augusto Leite)


"As possibilidades são mínimas, mas as esperanças são infinitas." (Caio Augusto Leite) 

"Não são os dias que são sempre iguais, você que é igual em todos os dias." (Caio Augusto Leite)



"Muitos buscam um final feliz e eu só quero que não tenha um final." (Caio Augusto Leite) 

"Sofro por antecipação, morro antes de levar o tiro." (Caio Augusto Leite) 

"Já nos perdemos tantas vezes, onde é que a gente vai se encontrar dessa vez?" (Caio Augusto Leite)


"O que eu faço? É desabafar ou desabar..." (Caio Augusto Leite)


"O amor só tem dois problemas : Encontra-lo e esquece-lo." (Caio Augusto Leite)


"Como que escreve “saudade”? - Com o coração." (Caio Augusto Leite)


"Tinha tanto amor pra dar, só não tinha quem receber." (Caio Augusto Leite) 

"A verdade é que tem muito coração na minha saudade." (Caio Augusto Leite)


"Vontade de ser alguém, vontade de ser de alguém. Vontade…" (Caio Augusto Leite) 

"Eu não choro por causa da música, eu choro por causa da lembrança que a música traz." (Caio Augusto Leite)


"Eu queria ir embora de mim de vez em quando, pois às vezes até eu me acho um saco." (Caio Augusto Leite)


"Eu ainda tenho esperança de ser a saudade de alguém." (Caio Augusto Leite)


"- Como vai a vida? - Igual água. - Limpa e transparente? - Não! Sem gosto mesmo." (Caio Augusto Leite ) 

"Ter a mente fechada é o novo mal do século. Ignorância mata!" (Caio Augusto Leite) 

"Amor só existe a dois. Amor sozinho chama-se tristeza." (Caio Augusto Leite) 

"Depressão pós-nada: Nada te aconteceu, mas você fica deprimido mesmo assim."  (Caio Augusto Leite)


"Meu coração é como as vias públicas: cheio de buracos, todos passam por ele com pressa e no fim do dia fica deserto." (Caio Augusto Leite)


“Não chorei, não gritei, não fiquei chateada, não bati o pé. Pra quê fazer tanto barulho? Que vá, nunca me pertenceu.” (Caio Augusto Leite)


"- Felicidade onde se esconde ? - Só o eco me responde - : se esconde...” (Caio Augusto Leite)


“Quem fica revivendo passado - ou gosta de sofrer ou ainda não esqueceu. E se não esqueceu é ainda presente. E todo amor no presente causa dor.” (Caio Augusto Leite)

"Eu ainda tenho esperança de ser a saudade de alguém." (Caio Augusto Leite)


E tem gente que prefere se fingir de feliz do que aceitar a realidade. E quero a felicidade natural, vinda de repente e que nos aflora um sorriso magnífico. (Caio Augusto Leite)


“Uns pensam, outros pensam que pensam. Uns pensam em agir, outros agem se pensar. Uns amam sem limite e outros não sabem nem amar.”(Caio Augusto Leite)


“Que adianta ter tantos amigos? O importante mesmo é saber: quando você precisar quantos vão estender a mão?” (Caio Augusto Leite)


“Amor não é a ausência de dor. Amor é ter todas as dores do mundo, mas saber superá-las só pra conseguir ficar do lado de quem se gosta.“(Caio Augusto Leite)


“Medos, muitos. Sonhos, tantos. Amigos, poucos. Amor, um de cada vez. Sempre temos em quantidade reduzida aquilo que é bom pra nós.” (Caio Augusto Leite)


“Minha vida é só repetição, as mesmas roupas, as mesmas pessoas, o mesmo olhar abatido. Nada muda e a culpa é minha - já me acostumei com a rotina.”  (Caio Augusto Leite)


“Sou ótimo em ser sozinho, sou tão bom nisso que mesmo quando tenho pessoas perto de mim ainda permaneço só.” (Caio Augusto Leite)


 Já não é infelicidade, é uma sensação de sentimento nulo. É um vazio intenso - é um nada que sabe de tudo.” (Caio Augusto Leite)


 Quem me fez feliz, hoje me faz triste. Quem eu tanto odiei hoje me dá sorrisos. A vida com suas voltas me faz repensar o conceito de eternidade - e concluo que nada vai ficar em pé quando o vento das mudanças soprar no meu caminho." (Caio Augusto Leite)


“A gente corre tanto atrás da felicidade sem perceber que ela está em nós todo o tempo. Felicidade é paz de espírito, é amar sem querer nada em troca, é sorrir pra natureza, é cantar pra dentro.” (Caio Augusto Leite)

“Esquecer. Passar semanas esquecendo, para vir alguém inocentemente e me lembrar. Talvez eu nem tenha lembrado, talvez eu nunca tenha esquecido.” (Caio Augusto Leite) 


“O que é bom dura pouco, o que é ótimo dura menos ainda. A perfeição não existe e o que é ruim é eterno.” (Caio Augusto Leite) 


“Fala tanto em felicidade que nem consegue reconhecer quando ela está bem debaixo do seu nariz. Você é feliz, mas ainda não sabe.” (Caio Augusto Leite)


“O problema não é o clima. Não me importa se é verão ou inverno, o que define minha tristeza é sua ausência. Com você aqui, sou feliz mesmo chovendo.” (Caio Augusto Leite)


“Não adianta sempre vai estar faltando algo. A vida é assim mesmo, a gente sempre quer mais do que pode carregar.” (Caio Augusto Leite)


“De repente a gente fica feliz e descobre que o sorriso não depende de ninguém - a felicidade acontece até pra pessoa mais sozinha. Amor nunca foi sinônimo de felicidade e saudade nunca foi sinônimo de tristeza.” (Caio Augusto Leite)  


“Talvez nem era pra ser, ou talvez era pra ser mas a gente não soube fazer dar certo. Talvez era só pra durar esse pouco que durou, ou talvez era pra durar a eternidade.” (Caio Augusto Leite)


“Quero desabafar, ninguém me ouve. Quero amar, ninguém me acolhe. Quero ser feliz, ninguém quer ser comigo.” (Caio Augusto Leite)


Às vezes eu acho as palavras tão pequenas pra exprimirem meus pensamentos. Às vezes acho meus pensamentos tão idiotas pra serem colocados em palavras. (Caio Augusto Leite)


“É como o silêncio que precede o grande barulho. É como o recuar do mar que precede o tsunami. Essa solidão talvez esteja precedendo o grande amor. Essa tristeza com certeza precede a felicidade que ainda não tive.” (Caio Augusto Leite)


 O amor só tem dois problemas : Encontrá-lo e esquecê-lo. (Caio Augusto Leite)


A gente só é percebido quando falha. Quando acertamos, só fizemos nossa obrigação. (Caio Augusto Leite)


“Passei da fase da saudade, agora é só indiferença.” (Caio Augusto Leite)


“No mar da vida, as felicidades são pequenas poças, enquanto as tristezas são enchentes grandiosas. E tem gente que não é feliz, pois tem mania de pular as poças.” (Caio Augusto Leite)


O passado gosta de fazer bagunça no meu coração. Será que ele não podia ficar quietinho no recanto das memórias? (Caio Augusto Leite)


“Meu medo de sofrer impede que eu tente. Perco sem nem ter lutado.”(Caio Augusto Leite)


“Odeio muito os dias que não te vejo. Mas pior mesmo são os dias que te vejo, pois neles é que crio esperanças furadas.” (Caio Augusto Leite)


 “Tantas pessoas sozinhas, porque elas não se encontram?” (Caio Augusto Leite)


“Me liga de vez em quando. Sabe, eu gosto de ouvir sua voz. Não precisa falar muita coisa, só de saber que você se lembra um pouquinho de mim eu já fico feliz.” (Caio Augusto Leite)


“Sou impreciso, não sei o que quero, não sei do que gosto. Não sei quem amo, não sei quem odeio. Se bobear não sei nem quem sou.” (Caio Augusto Leite)


“Não chorei, não gritei, não fiquei chateado, não bati pé. Pra que fazer tanto barulho? Para o que nunca me pertenceu.” (Caio Augusto Leite)


“Já vou, se serei feliz já não sei! Na verdade não sei mais nada dessa vida, vou seguindo o rumo - mesmo não tendo rumo.” (Caio A. Leite)


Existem muitas pessoas que são tudo para mim, infelizmente para a maioria delas eu não sou nada. (Caio Augusto Leite)


“Tem coisas que eu entendo, tem outras que não entendo. Algumas eu finjo que entendo e outras eu prefiro não entender. A saudade eu entendo, você eu não entendo. Sua indiferença eu finjo que entendo, o amor eu prefiro não entender.”  (Caio Augusto Leite)


“Tem coisas que não mudam no final do ano: alguém diz que passou voando, alguns fazem promessas, outros ganham presente e eu fico pensando nas pessoas que fazem falta. Fim de ano me dá uma nostalgia, a saudade triplica.” (Caio Augusto Leite)


“Por vezes eu esqueço da felicidade, daí eu lembro que você existiu e então todo jardim floresce como antes. Sei que as flores morrerão, mas dentro do meu peito a primavera será perene enquanto você for meu mais puro motivo de saudade.” (Caio Augusto Leite)


Um comentário :

  1. Anônimo9.11.14

    Ótima postagem moça e ótimo compêndio de frases poéticas, revoltantes, nostálgicas do renomado poeta. Parabéns pela organização.

    ResponderExcluir