30 de abr. de 2010

→ A Vida é Insegurança....

Insegurança

Cada pessoa cria uma determinada segurança psicológica,
Sem saber que a sua segurança é a sua prisão.

As pessoas estão cercadas por todos os tipos de inseguranças;
Daí o desejo natural de criar proteção.

Essa proteção torna-se cada vez maior à medida que você
Fica mais atento aos perigos pelos quais está passando.

A sua cela na prisão vai ficando menor,
Você começa a viver tão bem protegido
Que a vida em si torna-se impossível...

A vida só é possível na insegurança!

Isso é algo muito fundamental para se entender:
A vida em sua própria essência é insegurança.

Enquanto você está se protegendo,
Está destruindo a sua própria vida.


Proteção é morte, porque apenas aqueles que estão mortos
Nos seus túmulos estão absolutamente protegidos.

Ninguém pode fazer mal a eles,
Ninguém pode ser injusto com eles.
Não há mais morte para eles!
Tudo o que poderia acontecer já aconteceu...

Nada mais vai acontecer!




Osho, em "Intimidade" : Como Confiar em Si Mesmo e nos Outros.

10 comentários :

  1. e a insegurança que nos mostra a poética da vida, a mutação eterna, a tragédia logo ao lado.
    gostei.
    me visita
    http://tallesazigon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. estou te seguindo.

    os poemas lá são todos meus, os que não são tem indicações.

    abraços, espero que continuemos trocando informações

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Talles!
    Estou te seguindo e sempre que puder visitarei seu blog tbm!
    Abs;)

    ResponderExcluir
  4. gostei do blog maneiro geral parabens!!!

    ResponderExcluir
  5. ei comentei to srguindo o blog tem como vc vazer mesmo nu meu blog em xau !!!

    ResponderExcluir

  6. Recomendo que ative o acesso ao seu perfil, pois não há como saber qual é o seu blog! E não se esqueça de deixar o link p/receber + visitas ,ok?!

    ...Vou te seguir!
    Obrigada pela visita;)

    ResponderExcluir
  7. acho que as pessoas gostam da sensação de liberdade que elas mesmas criam por ficarem confinadas em seus pensamentos. \o/
    amei o post!

    http://futurismologa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3.5.10

    Não que ela seja uma gênia, mas já dizia Pitty "E quando o caos chegar nenhum muro vai te guardar.. de você". ótimo blog.

    ResponderExcluir
  9. Oi, dei uma olhadinha no seu blog e adorei, muito interessante.
    Estou te seguindo tá?
    Depois da uma olhadinha no meu blog, fala um pouco da minha vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. muito, muito bom! beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails