14 de out. de 2009

⇨ O Silêncio....

silêncio,alma


Aprende com o silêncio,
A ouvir os sons interiores da sua alma!
A calar-se nas discussões,
E assim evitar tragédias e desafetos...

Aprende com o silêncio ,
A respeitar a opinião dos outros,
Por mais contrária que seja da sua...

Aprende com o silêncio,
Que a solidão não é o pior castigo,
Existem companhias bem piores...

Aprende com o silêncio,
Que a vida é boa,
Que nós só precisamos olhar
Para o lado certo,
Ouvir a música certa,
Ler o livro certo,
Que pode ser qualquer livro,
Desde que você o leia até o fim...

Aprende com o silêncio,
Que tudo tem um ciclo,
Como as marés que insistem em ir e voltar,
Os pássaros que migram
E voltam ao mesmo lugar,
Como a Terra que faz a volta completa
Sobre o seu próprio eixo...

Aprende com o silêncio,
A respeitar a sua vida,
Valorizar o seu dia,
Enxergar em você as qualidades que possui,
Equilibrar os defeitos que você tem
E sabe que precisa corrigir
E enxergar aqueles
Que você ainda não descobriu...

Aprende com o silêncio a relaxar,
Mesmo no pior trânsito,
Na maior das cobranças,
Na briga mais acalorada,
Na discussão entre familiares.

Aprende com o silêncio,
A respeitar o seu "eu",
A valorizar o ser humano que você é,
A respeitar o Templo que é o seu corpo
E o santuário que é a sua vida...

Aprende hoje com o silêncio,
Que gritar não traz respeito,
Que ouvir ainda é melhor que muito falar.
E em respeito a você,
Eu me calo, me silencio,
Para que você possa ouvir
O seu interior que quer lhe falar,
Desejar-lhe um dia vitorioso
E confirmar que Você é Especial!

(Paulo Roberto Gaefke)

7 comentários :

  1. Olá! adorei o post e o blog em geral! levei seu banner para meu blog e estou seguindo vc!
    xeru

    ResponderExcluir
  2. bellissimo blog
    prbns .
    clique em comente no blog
    www.analucianicolau.adv.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto do seu geito de escrever! Acho muito interessante! vlw

    ResponderExcluir
  4. Refletir sobre a vida é se aperfeiçoar para vivela melhor..

    By.:ARC

    ResponderExcluir
  5. existe relação tão silenciosa como essa? entre o universo das palavras escritas, o silencio... belo texto e belo blog!

    ResponderExcluir
  6. Esther tbm estou seguindo seu blog e add seu banner aqui! bjos..

    Obrigada à todos pelos elogios....

    ♥bjo bjo bjo♥

    ResponderExcluir
  7. Às vezes é melhor ficar quieto do que falar besteira...
    E a reflexão é fundamental para nossas vidas!
    =)

    Adorei o blog!
    Beijosss

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails