24 de set. de 2009

“A vida me Ensinou...”

homem pensativo,lua,estrelas,natureza,paisagem,noite
A vida me ensinou...

A dizer adeus às pessoas que amo,
Sem tirá-las do meu coração!


Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente...
Do que elas pensam!


Fazer de conta que tudo está bem
Quando isso não é verdade...
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar!

Calar-me para ouvir... Aprender com meus erros;
Afinal eu posso ser sempre melhor!

A lutar contra as injustiças...
Sorrir quando o que mais desejo é gritar
Todas as minhas dores para o mundo!


A ser forte quando os que amo estão com problemas...
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho...


Ouvir a todos que só precisam desabafar...
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim,
Depósito de suas frustrações e desafetos...


Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão...


Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor!


A alegrar a quem precisa...
A pedir perdão...A sonhar acordado...


A acordar para a realidade :
(Sempre que fosse necessário!)


A aproveitar cada instante de felicidade...
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar...


Me ensinou a ter olhos para :
"Ver e ouvir estrelas"....
Embora nem sempre consiga entendê-las!

A ver o encanto do pôr-do-sol...
A sentir a dor do adeus e do que se acaba,
Sempre lutando para preservar
Tudo o que é importante,
Para a felicidade do meu ser!


A abrir minhas janelas para o amor...
A não temer o futuro!


Me ensinou e está me ensinando
A aproveitar o presente,
Como um presente que da vida recebi...


E usá-lo como um diamante,
Que eu mesmo tenha que lapidar,
Lhe dando forma da maneira que eu escolher...


Charles Chaplin




2 comentários :

  1. a vida tem lições todos os dias, mas é dificil aprender, rs
    bons dias

    ResponderExcluir
  2. Anônimo24.8.10

    A vida me ensinou que os seres humanos estão ficando cada vez mais cruéis e e destruidores de si mesmos!
    Bjos Kelly:)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails